Um homem de 54 anos ficou ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre dois camiões, ocorrida na manhã desta quinta-feira, na Avenida Doutor Avelino Sousa Soares, em Rans, no concelho de Penafiel. Do acidente resultou ainda um ferido leve, um homem de 38 anos.
A violenta colisão destruiu na totalidade a cabine de um dos camiões, conduzido por um homem de 54 anos, que ficou encarcerado e sofreu ferimentos graves ao nível dos membros superiores e inferiores e tórax. Foi retirado pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel, pelo topo da cabine e imobilizado ainda em cima do outro camião envolvido no acidente, cujo condutor, um homem de 38 anos, sofreu ferimentos ligeiros.
O acidente obrigou ao corte da estrada durante mais de duas horas, tempo durante o qual foram realizadas as manobras de desencarceramento do ferido grave e posteriormente a lavagem de estrada, devido ao óleo e combustível derramado.
Os feridos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel – que mobilizaram para o local cinco viaturas e 14 elementos e pela viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Foram depois transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
A GNR de Penafiel esteve no local a tomar conta da ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *