O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vai presidir à abertura oficial do Ano Municipal do Ambiente e Cidadania, instituído pelo Município de Paços de Ferreira. A cerimónia vai ter lugar esta sexta-feira à noite, dia 25 de janeiro, no Centro Escolar da Freguesia de Raimonda (concelho de Paços de Ferreira) e conta com a participação da população local, associações e escolas.
2019 foi instituído como Ano Municipal do Ambiente e Cidadania, por proposta do Presidente de Câmara, Humberto Brito. Ao longo do ano estes dois temas vão merecer especial enfoque da ação política municipal e mobilizar toda a comunidade escolar, associações, instituições e população em geral.

Ano Municipal do Ambiente e Cidadania chega às escolas, através da distribuição de sementes
A partir desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, vai ser entregue em todas as escolas públicas e privadas do concelho, um pequeno envelope com informação referente à cerimónia de apresentação do Ano Municipal do Ambiente e da Cidadania. O seu interior contém um conjunto de sementes de manjericão e no verso constam informações referentes ao modo de plantação.
Ao todo serão distribuídos 9.000 envelopes, a todas as crianças e jovens que frequentam as escolas do concelho, desde o pré escolar até ao 12º ano.
Com esta iniciativa, a autarquia pretende divulgar o Ano Municipal do Ambiente e Cidadania e sensibilizar os mais jovens para esta temática do ambiente e da preservação da natureza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *