Começa esta quinta-feira, dia 19 de abril, no Mercado Municipal de Paços de Ferreira, a Feira da Educação, Formação e Emprego de Paços de Ferreira’18. A iniciativa, promovida pela Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega e o Centro Qualifica, ambas valências da PROFISOUSA – Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa, em colaboração com o Município de Paços de Ferreira, termina na sexta-feira, dia 20.
Este evento pretende responder à necessidade de informação dos nossos jovens e adultos face à oferta existente para a sua formação, quer seja escolar, profissional e/ou académica, assim como o conhecimento das entidades que promovem ofertas de emprego e estimulam a criação do próprio emprego, inserindo-se numa das principais prioridades da Comissão Europeia – o “Emprego, Crescimento e Investimento”.
Esta iniciativa vai também ao encontro de uma das grandes metas da Estratégia EUROPA 2020, cujos objetivos relacionados com a Educação passam pela redução da taxa de abandono escolar para menos de 10% e pelo aumento para, pelo menos, 40% da percentagem de pessoas entre os 30 e os 34 anos que concluíram estudos superiores.
Em relação ao Emprego, as metas da Estratégia EUROPA 2020 têm como objetivo garantir uma taxa de emprego de 75% na faixa etária entre os 20 e os 64 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *