A freguesia de Figueira, no concelho de Penafiel, engalanou-se esta sexta-feira para receber a visita do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido com música e afetos, numa visita que teve como objetivo celebrar os 25 anos da Associação para o Desenvolvimento da Figueira.

Na mais pequena freguesia do concelho de Penafiel, Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentos as crianças que ali se reuniram para o receber, os utentes e funcionárias da instituição. Tirou fotografias, distribuiu sorrisos, beijos e abraços e não deixou nenhuma solicitação sem resposta.

Depois, o Presidente da República visitou a instituição: a Casa Abrigo, que acolhe vítimas de violência doméstica, o Centro de Dia, o Lar e a Unidade de Cuidados Continuados.

No fim, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ter vivido “uma tarde inesquecível” e garantiu que sabe o que significa fazer uma obra. “Eu sei o que é fazer uma obra como esta e vê-la fazer 25 anos. Significa muito trabalho, muito sacrifício, muita doação. Eu dou valor porque sei o que custa”, afirmou.

O Presidente referiu ainda que não irá esquecer “o entusiasmo” com que foi recebido, assim como “o clima humano que aqui se vive, de alegria e voltado para o futuro” e prometeu voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *