Inês Moreira venceu a prova Sprint do Triatlo do Douro na sua estreia absoluta na modalidade. 7.ª à saída da água, após o segmento de natação com 750 metros, a campeã penafidelense colocou as cores do MOZINHO RT/VALVOLINE/D.GRAÇA no comando da prova a meio dos 16800 metros de kms de ciclismo, enfrentando a dura subida desde a foz do rio Távora até Trancoso com garra, talento e capacidade total.

Para a atleta este foi “um momento único. Conquistar algo não é fácil. Exige empenho e determinação. O meu primeiro TRIATLO no mais belo percurso do mundo foi certamente um triunfo, mas a participação premiada com a vitória teve um sabor ainda melhor. Agradeço ao meu clube MOZINHO RACING TEAM, por me ter dado a oportunidade de representar a minha cidade através desta fantástica equipa de triatlo.

Foi sem dúvida, um orgulho e momento icónico poder subir ao pódio representando PENAFIEL!”

Inês Moreira aponta já baterias para “as provas dos Nacionais de Triatlo Cross e Duatlo Cross, em Outubro. Serão dois objectivos importantes até porque são disputadas em Penafiel e organizadas pelo nosso clube”.

De referir que Inês Moreira já tem no seu pecúlio um título nacional, conquistado em Braga.

Subiu ao degrau mais alto do pódio do Age Group 30-34 anos, no Nacional Individual de Duatlo Cross, que se disputou em Braga, no passado mês de Maio.

Já o treinador e atleta Leonel Ferreira foi continuar a sua recuperação física até ao Douro, tendo terminado no Top 10 do seu Age Group 35-39 anos. Excelente exibição do penafidelense.

A completar o trio de atletas MOZINHO de Penafiel, Carlos Gonçalves demonstrou toda a sua evolução, terminando no Top 5 do Age Group 30-34 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *