Um homem de 47 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho que ocorreu no lugar de Freixedo, na freguesia de Mouriz, concelho de Paredes. Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro.
O acidente aconteceu pouco depois das 10 horas da manhã quando os homens estavam a trabalhar na construção de um muro. Um deles estaria a manusear uma retroescavadora, enquanto que o outro – o que ficou ferido com gravidade – estaria num buraco. Pelas queimaduras que o homem apresentava no rosto e nas vias respiratórias, há suspeitas de que estivesse a manusear material explosivo para abrir o buraco que suportaria a construção de um muro.
Quando os Bombeiros Voluntários de Paredes chegaram ao local, encontraram o homem ainda no buraco. Imobilizaram-no e retiraram-no. Foi assistido pela VMER do Vale do Sousa e pela SIV de Valongo e transportado em estado grave para o Hospital de São João, no Porto.
O outro trabalhador, que seria o operador da retroescavadora, foi encontrado também no interior do buraco, tendo apenas sofrido ferimentos ligeiros. Foi assistido no local pelos Bombeiros e recusou-se a ir ao hospital.
A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *