Um homem de 60 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter disparado sobre o companheiro, um homem de 61 anos, no passado dia 2 de abril, em Meinedo, no concelho de Lousada, na habitação que partilhavam. É suspeito de um crime de tentativa de homicídio qualificado.

Os factos ocorreram na sequência de um desentendimento entre o arguido e o ofendido, seu amigo. “Na ocasião, descontente com uma advertência feita pelo arguido, o ofendido iniciou uma discussão que culminou com este a efetuar um disparo de caçadeira em direção do arguido. Em resposta, este empunhou um revólver e efetuou um disparo que atingiu a vítima no crânio”, afirma a Polícia Judiciária.

Durante a operação, a PJ apreendeu as armas de fogo utilizadas durante a discussão – um revólver e uma caçadeira – assim como dezenas de munições de vários calibres.

O detido, empregado de mesa de profissão, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *