1 1

Um helicóptero do INEM, com quatro pessoas a bordo – entre as quais uma enfermeira de Baltar, no concelho de Paredes – desapareceu ao fim da tarde deste sábado, na zona da Serra de Pias, junto à aldeia de Couce, em Valongo.
O Instituto Nacional de Emergência Médica, confirmou que o sinal foi perdido cerca das 18h30 na zona da Serra de Pias e continuam as buscas pelo aparelho que partiu de Massarelos, em direção a Baltar, no concelho de Paredes, onde ia abastecer para depois seguir para a base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança.
A bordo da aeronave, um Agusta A109S, seguiam quatro pessoas, dois pilotos e uma equipa médica, composta por um médico e uma enfermeira, que regressavam a Macedo de Cavaleiros, depois de ter feito o transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.
Mais de uma centena de elementos dos bombeiros e Proteção Civil estão atualmente na zona da Serra de Pias, a procurar a aeronave e os quatro tripulantes que estão desaparecidos. Um helicóptero da Força Aérea também foi mobilizado para o local.
A enfermeira que seguia a bordo da aeronave era natural de Baltar, no concelho de Paredes. É bombeira na corporação de Baltar e integra as equipas do INEM.
A aeronave era pilotada pelo comandante João Lima, considerado um dos mais experientes pilotos ao serviço do INEM. Luís Rosindo seguia no lugar do copiloto; a bordo seguia ainda o médico espanhol Luís Vega.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *