Um grupo de assaltantes, ainda em número desconhecido das autoridades, entrou na dependência do Novo Banco, em Lordelo, no concelho de Paredes, na madrugada desta quinta-feira ontem. Munidos de picaretas, conseguiram fazer um buraco na parede e aceder à caixa forte e aos cofres particulares, mas acabaram por fugir sem levar nada.

Os ladrões terão entrado por volta da uma hora da madrugada no edifício da dependência bancária. Partiram uma janela nas traseiras do edifício para poderem aceder ao interior, onde cortaram a alimentação de todo o sistema elétrico do banco, fazendo soar o alarme que alertou a GNR local. Uma patrulha deslocou-se ao local, mas não havia movimentações suspeitas.

Contudo, os ladrões encontravam-se no interior do edifício, onde se mantiveram durante algumas horas e prosseguiram com o assalto. Munidos de picaretas, fizeram um buraco na parede que lhes deu acesso à caixa forte do banco, onde se encontram os cofres individuais. Abriram um, mas acabaram por abandonar o local ‘de mãos a abanar’.

Apesar desta dependência bancária se situar numa rua habitacional, ninguém se terá apercebido do assalto. Visto que os ladroes cortaram o sistema de videovigilância, não existem imagens do sucedido. O alerta foi dado quando os funcionários abriram o banco, para mais um dia de trabalho. A GNR de Lordelo foi chamada ao local, assim como uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal e a Polícia Judiciária. A investigação do caso foi entregue à guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *