Um emigrante de 37 anos morreu ao início da noite desta segunda-feira, dia 7 de janeiro, em Sainte-Sabine-Born, Dordonha, França, na sequência de um acidente de viação.
José Francisco Moreira da Silva era natural de Santiago de Subarrifana, no concelho de Penafiel, mas vivia com a mulher e as duas filhas, uma de 15 e outra de nove anos, em Bitarães, no concelho de Paredes.
Há seis anos, o homem emigrou para França, em busca de uma vida melhor, deixando para trás, em Bitarães, a mulher e as filhas. Trabalhava como agricultor, numa quinta. Na noite de segunda-feira, pouco depois das 21 horas, José Francisco Moreira da Silva teve um acidente de viação, na cidade de Sainte-Sabine-Born, ao sul de Bergerac, na fronteira entre Dordonha e Lot-et-Garonne. O carro em que seguia entrou em despiste, tenho capotado várias vezes. José Francisco Moreira da Silva não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Em Bitarães, onde José Francisco Moreira da Silva morava, a notícia chegou por intermédio de familiares do homem, também emigrados em França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *