Começa hoje, dia 12 de abril, em Penafiel, o “Dia Diocesano da Juventude Porto”, uma iniciativa da Diocese do Porto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel. O evento, que se prolonga até amanhã, dia 13 e vai acontecer no Sameiro, vai contar com a presença de cerca de 2 mil jovens.

O encontro tem início marcado para as 21 horas de hoje, dia 12 de abril, com uma Via Sacra que parte na Rotunda do Abraço do Povo e que percorrerá as ruas da cidade (Rua Tenente Valadim, Rua da Saudade, Av. José Júlio, Av. Egas Moniz, Av. Sacadura Cabral, Praça do Município, Rua Joaquim Cotta e Rua Alfredo Pereira), com a presença de D. Armando, Bispo Auxiliar do Porto. O dia termina com a oração de Taizé, no jardim do Santuário do Sameiro.

O dia de amanhã, dia 13 de abril, começa com uma caminhada pelas ruas, seguindo-se alguns momentos de animação e de convívio no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. Haverá também tempo para os jovens se reconciliarem e orarem, para, assim, viverem melhor a Páscoa. A manhã vai terminar com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.

Durante a tarde, 25 “Escolas da Fé” estarão disponíveis, com temas relacionados com a Igreja, a Sociedade, o Ambiente e a Juventude, para que os jovens possam usufruir desses conteúdos. As “Escolas da Fé” vão ser dinamizadas por várias congregações religiosas e movimentos. O programa acaba com um concerto.

No ano passado, cerca de 1600 jovens participaram no Dia Diocesano da Juventude do Porto, enchendo as ruas de Oliveira de Azeméis. Este ano, espera-se cerca de 2000 jovens em Penafiel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *