Mais de 600 seniores do concelho de Paços de Ferreira desfilaram e bailaram na tarde desta sexta-feira, na nave anexa ao Pavilhão Municipal, para celebrar o Dia Municipal Sénior, uma data instituída há cinco anos pelo executivo municipal liderado pelo socialista Humberto Brito, com o intuito de partilhar com a comunidade o trabalho das associações locais.
Estiveram presentes no evento 14 instituições do concelho que, sob o mote das flores e da primavera, prepararam este desfile que juntou mais de 600 idosos numa tarde de animação e convívio.
O Dia Municipal Sénior foi instituído em Paços de Ferreira há cinco anos. “Este dia permite-nos reconhecer e valorizar as instituições, mas também chamar a atenção para o envelhecimento ativo e feliz”, afirmou o presidente da Câmara, Humberto Brito.
Segundo o autarca, estas iniciativas permitem ainda “trazer as instituições até à comunidade” e foi nesse sentido que decorreu esta festa, mas também outras atividades dedicadas aos mais velhos que têm sido realizadas no concelho. “Este executivo conseguiu dar visibilidade a este trabalho porque isto não existiam no passado em Paços de Ferreira e por isso é para mim uma honra que estas atividades tenham conseguido agregar as instituições do concelho”, rematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *