O português Christophe Agostinho foi o grande vencedor da prova rainha Runabout GP1, do Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água, que terminou no passado domingo, na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel.
Ao longo de três dias, de 13 a 15 de julho, as águas do Tâmega e do Douro, em Entre-os-Rios, receberam um dos maiores eventos internacionais de motonáutica, que foi abrilhantado pelas exibições de cerca de uma centena de pilotos, oriundos de 15 países que disputaram as dez categorias de elite e as duas de juniores, a contar para os títulos europeu e mundial.
Terminados os dois dias de competição e, após três mangas classificativas, a taça ficou em Portugal. Christophe Agostinho começou mal a primeira manga, ao sofrer uma queda aparatosa logo nas primeiras boias após a partida que lhe provocou uma lesão no ombro e o atirou para sétimo lugar no primeiro dia da prova. Ontem, o piloto recuperou e sagrou-se bi-campeão da prova feita em mota de água, título já conquistado o ano passado, também em Penafiel.
Finda a competição, o piloto português afirmou estar “muito feliz por voltar a ser campeão frente ao público português” e aponta agora ao título mundial que, garante, tudo fará para conquistar ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *