Uma criança de 9 anos foi atropelada esta quinta-feira na Rua da Igreja, em Lamoso. A criança foi colhida por um automóvel quando tentava atravessar a estrada, levantando, mais uma vez, a questão da segurança rodoviária naquela localidade.

Os atropelamentos têm sido uma prática corrente nos últimos tempos nas ruas de Lamoso. O problema já foi levantado pelos populares e repercutido no Imediato, reivindicando a colocação de lombas de limitação de velocidade com o objetivo de diminuir os sinistros, mas, até ao momento, o problema ainda não solucionado e os acidentes continuam a acontecer.
Ao final da manhã desta quinta-feira, uma criança, de 9 anos, foi colhida por uma viatura quando atravessava a estrada na Rua da Igreja, em Lamoso, provocando fraturas no corpo. A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde e uma equipa do SIV de Santo Tirso, sendo depois transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

José Brito, membro da Junta de Freguesia de Sanfins, Lamoso e Codessos voltou a falar do problema da falta de mecanismos de controlo da velocidade e salientou que as escolas deveriam ter a obrigação de promoverem ações de formação sobre a segurança rodoviária. “Seria uma forma de sensibilizar as crianças para o perigo que é circular nas bermas das estradas e os perigos que existem quando tentam atravessá-las”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *