O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai estar presente, de 6 a 8 de abril, no Pavilhão Municipal de Paredes para participar na Feira da Saúde e Bem-Estar, com diversas atividades, dirigidas às diferentes faixas etárias da população.
Durante os três dias do evento, o CHTS vai estar representado pela Unidade de Nefrologia para realização de rastreio metabólico aos visitantes da Feira e também pela Unidade de Psicologia que irá revelar algumas dicas para lidar com o stress e melhorar o bem-estar mental.
No dia 7 de abril assinala-se o Dia Mundial da Saúde, este ano sob o lema “Saúde para todos”, e, para além das atividades das unidades de Nefrologia e Psicologia, o Serviço de Pediatria vai apresentar um teatro infantil sobre a importância de lavar as mãos.
Na tarde de sábado, o Serviço de Medicina Física e Reabilitação organiza uma aula de Pilates Clínico e realiza ainda rastreios da motricidade fina/global e da linguagem e da fala em idade pré-escolar. A aula de Pilates está marcada para as 16 horas e, para participar, é necessário realizar inscrição prévia.
Para a manhã de domingo, o Serviço de Neurologia preparou uma sessão de esclarecimento sobre a Esclerose Múltipla.
A Feira de Saúde e Bem-Estar de Paredes é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G – Horizontes de Inclusão, e irá realizar-se, de 6 a 8 de abril, no Pavilhão Municipal de Paredes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *