O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), de acordo com a autorização da tutela, continua a reforçar o quadro de pessoal com a contratação de 10 enfermeiros e 12 assistentes operacionais.
O CHTS vai assim reforçando paulatinamente as equipas para melhorar a resposta assistencial à grande massa populacional da sua área de influência, em particular neste período em que aumenta a afluência ao hospital, especialmente ao Serviço de Urgência.
A acrescer a esta resposta, foram ainda recentemente abertas mais cinco camas no Hospital de Amarante e quatro no Hospital de Penafiel, como forma de atenuar os efeitos do referido acréscimo no afluxo de utentes com necessidade de internamento.
O CHTS, constituído pelo Hospital de Penafiel e Hospital de Amarante, é um dos maiores Centros Hospitalares do país em termos de população, servindo uma população de cerca de 540 mil habitantes, de 12 Concelhos, em 4 Distritos.
Recorde-se que este reforço de pessoal surge da autorização do Ministério da Saúde para a contratação de 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que “prevê a contratação destes profissionais por tempo indeterminado, na medida em que irão também satisfazer necessidades permanentes de serviço”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *