A Câmara Municipal de Paredes entregou às cinco Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho e às duas delegações da Cruz Vermelha, a segunda tranche de 50% do subsídio anual.
Assim, cada uma das cinco Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários – Baltar, Cête, Lordelo, Paredes e Rebordosa – recebeu 12.700 euros. A cada uma das delegações da Cruz Vermelha – Sobreira e Vilela – foram entregues 1500 euros.
O valor global anual é de 25.400 euros aos Bombeiros – sendo o valor total despendido pelo município de 127 mil euros, e de 3 mil euros às delegações da Cruz Vermelha – o que perfaz seis mil euros de apoio.
A primeira tranche tinha sido paga em junho.
Em 2019, haverá um aumento de 20% do subsídio anual para os Bombeiros corresponderá a 30.000.00 euros e Cruz Vermelha será de 3600.00 euros.

Apoio de 40 mil euros a Associações Musicais
Além dos apoios concedidos aos Bombeiros e da Cruz Vermelha, a Câmara Municipal de Paredes vai ainda apoiar quatro associações musicais. Nesse sentido, a autarquia celebrou um protocolo com a Associação Cultural e Musical de Baltar, a Associação Cultural Musical Cetense, a Associação Recreativa e Musical de Vilela e a Associação Cultural e Musical de Paredes, que visa incentivar e promover a atividade regular das Bandas pelas freguesias, no contexto de uma política de descentralização cultural.
O Município de Paredes vai financiar a atividade de quatro Associações Musicais do concelho, através da atribuição de um subsídio anual de 10 mil euros. Em contrapartida, cada Associação Musical terá de realizar 10 concertos anuais, em datas e locais a programar pelo Pelouro da Cultura da autarquia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *