As Associações Culturais, Desportivas, Recreativas e Sociais do Concelho de Penafiel receberam, no passado dia 26 de Março, os apoios financeiros da Câmara Municipal de Penafiel, num valor de cerca de 500 mil euros, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, respetivo executivo e os vários representantes das coletividades do concelho.
A Câmara Municipal vai manter todos os apoios prestados ao associativismo no Concelho de Penafiel. Entendemos que o espírito associativo, bem como, as várias atividades dinamizadas pelas coletividades do concelho, reforçam a união e os laços de cada grupo local. O concelho de Penafiel tem uma vida associativa extremamente dinâmica, que presta um serviço de excelência à sua comunidade. Hoje somos um concelho respeitado e forte a nível do associativismo graças aos penafidelenses que fazem parte destes projetos”, afirmou Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel.
Nesta sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel reforçou o apelo para os cuidados a ter em conta com a segurança contra incêndios nas sedes de cada Associação. “A Câmara Municipal já enviou e notificou todas as Associações para o reforço das atenções no que diz respeito à segurança contra incêndios através de folhetos elaborados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, bem como, o Manual de Boas Práticas – Segurança Contra Incêndio em Edifícios Associativos, elaborado em colaboração com a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. Apelamos à leitura atenta da documentação, para serem dotados os edifícios com meios e procedimentos de segurança contra incêndios, nos eventos, reuniões públicas e recintos, de forma a prevenir tragédias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *