Dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Baltar, ajudaram a trazer ao mundo uma menina, na manhã deste sábado. Beatriz nasceu com 40 semanas, pouco depois das 8 horas da manhã, no interior da ambulância, em frente ao prédio onde vivem os pais, em Baltar.
O alerta foi dado às 7h44. Quando os bombeiros chegaram ao local, a mãe Sandra, de 33 anos, já estava em trabalho de parto do seu primeiro filho, uma menina.
Cerca de 20 minutos depois, nasceu Beatriz, ajudada por Manuel Duarte e Filipe Santos, dois bombeiros da corporação de Baltar.
“Quando chegamos a mãe já estava à porta, com muitas dores. Percebemos que estava quase a nascer. Trouxemo-la de cadeira de rodas do 2.º andar do prédio para a ambulância e aí fizemos a avaliação da parturiente”, contou Manuel Duarte, bombeiro corporação de Baltar que viveu pela primeira vez a experiência de ajudar num parto, ao contrário do colega Filipe Santos, que já auxiliou outras crianças a nascer.
Já na presença da VMER do Vale do Sousa, a menina nasceu. Mãe e filha foram depois transportadas para o Hospital Padre Américo em Penafiel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *