A Associação Empresarial de Penafiel e o Município de Penafiel assinaram, esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, um contrato de doação do espólio literário da AEP – Associação Empresarial de Penafiel ao Município de Penafiel.
A doação da AEP de mais de duas centenas de livros permite colocar à disposição da população diversas obras literárias, cujas datas de publicação se situam desde o século XVII ao século XX.
Assim, passará a estar disponível para consulta e leitura, na Biblioteca Municipal, um vasto conjunto de livros que vão desde a literatura nacional e estrangeira, dicionários e publicações periódicas, passando também por legislação e diários do governo.
Pedro Bessa, Presidente da Direção da AEP, salientou que “é uma enorme satisfação para a AEP poder partilhar com toda a sociedade penafidelense um conjunto de obras com elevado valor histórico, aumentando a visibilidade e utilidade prática da sua existência”. Por fim, referiu ainda a sua esperança de que “esta doação da AEP possa ser repetida por outras entidades do concelho, contribuindo para o enriquecimento do espólio da Biblioteca Municipal de Penafiel, que já era de enorme qualidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *