Os Pandilhas a Monte, que já contam com 25 anos de existência, apresentaram esta noite, 5 de abril, a sua nova equipa oficial aumentada, com atletas federados na Associação de Ciclismo do Minho (ACM) competindo na vertente de Downhill. O presidente desta associação desportiva de Carvalhosa, Agostinho Queirós, aproveitou ainda a ocasião para anunciar a realização da 2.ª edição da Prova de Downhill, que terá lugar uma vez mais no monte do Pilar, no próximo mês de Junho, contando com a participação de concorrentes nacionais e internacionais.
A equipa dos Pandilhas passou a ser integrada por nove membros, com os novatos a juntarem-se aos veteranos do grupo. Manuel Bessa, que pertencia à Formação Antunes, de Vizela, foi bicampeão da modalidade na sua categoria, título que lhe foi usurpado no ano transato pelo irmão, Pedro Bessa. Os dois fazem parte dos Pandilhas, bem como José Leite, o atleta que chegou de mais longe para integrar o coletivo (vem de Cabeceiras). Tal como disse o veterano Rafael Cunha, “agora temos equipa para ir ao pódio em todas as categorias”.
Na apresentação estiveram também o presidente da Câmara Humberto Brito, o vice-presidente e vereador do Desporto, Paulo Sérgio Barbosa, que “não poderia estar mais orgulhoso por na área do ciclismo este concelho estar mais forte”, e o presidente da Junta de Freguesia de Carvalhosa, Joaquim Martins. Humberto Brito realçou o espírito de grupo dos Pandilhas, descrevendo-o como “uma amizade que trará o sucesso”. Acrescentou que se “esse espírito de união se mantiver, irão ter certamente bons resultados”. E aproveitou para lhes desejar “boa sorte para este ano de competição, e que não se lesionem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *