rali 1

Miguel Lobo inicia o seu desafio na Peugeot Rally Cup Ibérica com a sua participação no Rali de Portugal, um palco de nível mundial, esperando o piloto de Paços de Ferreira uma estreia de fogo.

O jovem de 25 anos dá o salto da Velocidade para os Ralis este ano, participando na competição ibérica promovida pela marca francesa, o que lhe garante um conjunto de adversários extremamente competitivo, permitindo-lhe um ter um grau de exigência elevado para a sua estreia nas provas de estrada.
A primeira ronda da Peugeot Rally Cup Ibérica é o Rali de Portugal, que integra o calendário do Campeonato do Mundo FIA de Ralis, a mais importante prova de automobilismo disputada no nosso país e que leva às estradas do Norte de Portugal centenas de milhar de pessoas.
Miguel Lobo mostra-se entusiasmado com o palco que lhe permitirá estrear-se no mundo dos ralis, um novo universo para si. “A minha grande paixão sempre foram os Ralis, mas por diversos motivos comecei a minha carreira na Velocidade. Poder dar início à minha nova etapa no Rali de Portugal é fantástico e, na verdade, a concretização de um sonho. É evidente que estamos numa classe à parte, mas poder partilhar a estradas com os melhores do mundo é uma enorme honra”, afirmou o piloto de Paços de Ferreira, que está integrado na estrutura de Bernardo Sousa, a BS Motorsport.
Apesar do entusiasmo por se estrear nas provas de estrada naquele que é considerado ser um dos melhores ralis do mundo, Miguel Lobo espera um baptismo difícil.
Para além de todas as novidades que terá de enfrentar nesta sua passagem para os ralis – trabalhar com um navegador e competir em superfícies de terra – o jovem pacense terá ainda de enfrentar uma prova duríssima. “É claro que me estrear no Rali de Portugal é fantástico, mas isso traz dificuldades acrescidas. Os concorrentes da Peugeot Rally Cup Ibérica são os últimos a entrar nos troços e vamos encontrar as estradas em muito mau estado, o que nos vai dificultar muito a vida tanto ao nível da pilotagem como da fiabilidade. No entanto, o meu objectivo é aprender o máximo possível para me adaptar a este novo mundo e chegar ao fim e tenho no meu navegador, Paulo Marques, na BS Motorsport e no Bernardo Sousa ajudas preciosas para poder alcançar esse desiderato”, sublinhou com entusiasmo Miguel Lobo.
A prova da Peugeot Rally Cup Ibérica integrada no Rali de Portugal inicia-se já na quinta-feira, com a Super-Especial de Lousada, terminando no dia seguinte na Super-Especial do Porto, sendo disputada ao longo de nove troços.

Calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica 2018:
– Vodafone Rali de Portugal (17 a 20 de Maio)
– Rali de Castelo Branco (30 de Junho e 1 de Julho)
– Rallye de Ferrol (20 e 21 de Julho)
– Rallye Princesa das Astúrias (14 e 15 de Setembro)
– Rali da Catalunha/Espanha (25 e 28 de Outubro)
– Rali Casinos do Algarve (17 e 18 de Novembro).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *