A ADATERRA está a promover o II FIM DE SEMANA DA SAÚDE nos próximos dias 25, 26 e 27 de Maio, no Centro Pastoral de S. Tiago de Carvalhosa.
Esta iniciativa, de características únicas no concelho de Paços de Ferreira, pretende sensibilizar a população para comportamentos de risco e prevenção de doenças, através da realização de conferências e rastreios.
Na edição de 2018, os temas escolhidos são a Doença de Alzheimer e o Acidente Vascular Cerebral. Na abordagem de cada uma das doenças, teremos um painel multidisciplinar de especialistas (médicos, psicólogos e nutricionistas) que irão explicar conceitos básicos de cada uma das patologias, formas de prevenção e tratamento, assim como relatar algumas experiências pessoais.
Entre os conferencistas, destacamos o Dr. Ricardo Taipa, neurologista no Hospital de Santo António, com vários estudos na área da Doença de Alzheimer, e coordenador do primeiro Banco de Cérebros Humanos em Portugal.
O II Fim de Semana da Saúde tem início no dia 25 de Maio, pelas 21h00, com uma sessão de abertura que conta com a presença da Exma. Sra. Vereadora do Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Dra. Filomena Silva, seguida da primeira conferência sobre a Doença de Alzheimer.  No dia 26 de Maio, pelas 10h30, decorre a palestra sobre o Acidente Vascular Cerebral, e no dia 27 de Maio haverá, a partir das 9h00, um rastreio a doenças cardiovasculares e avaliação nutricional.
A entrada nesta iniciativa é livre e aberta a toda a população. Os participantes recebem certificado de participação.
O II Fim de Semana da Saúde é uma iniciativa organizada pela Secção de Ação Social e Promoção da Saúde da ADATERRA, que teve a sua primeira edição em Maio de 2016. Os temas desse ano foram os factores de risco cardiovasculares, como hipertensão e colesterol, e oncologia.
O II Fim de Semana da Saúde resulta de uma parceria entre a ADATERRA e a Farmácia Vida Mais .
Dada a singularidade deste evento, entendemos que será interessante para os vossos órgãos de comunicação social estarem presentes neste II Fim de Semana da Saúde e poderem recolher mais algumas informações. Pedimos, também, a divulgação desta actividade nas vossas redes sociais e meios de comunicação.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *