iMED 650 REG Detidos por venda ilegal de aves 1

Dois homens, de 45 e 52 anos e uma mulher, de 58 anos, foram detidos na feira semanal de Paços de Ferreira pelo crime de crime de comércio ilegal de espécies protegidas.

A detenção foi realizada pela Secção de Proteção da Natureza e Ambiente do Porto da GNR, na sequência de uma fiscalização a dois veículos que se destinavam ao comércio de aves e a uma loja de comércio de venda de animais. Nos dois locais, as autoridades apuravam que eram vendidas ilegalmente espécies protegidas, entre as quais milheiras, pintarroxos, verdilhões, tentilhões e pintassilgos. Na operação foram apreendidas cerca de 50 aves e vário material para transporte das mesmas que foram entregues no Parque Biológico de Gaia, para serem observados e posteriormente serem restituídos à liberdade.

Durante a mesma ação de fiscalização, foram levantados ainda quatro autos de contraordenação, dois por uso de medicamentos de uso veterinário sem autorização, um por venda em feira de animais de companhia sem licenciamento e outro por venda em feira de animais de companhia sem cartão de vendedor ambulante.

A operação de fiscalização contou com a colaboração de inspetores do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, de militares do Destacamento Territorial de Felgueiras e do Destacamento de Intervenção do Porto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *