running 1 1

Um grupo de desportistas lançou a iniciativa “Kilómetros em Casa” e a comunidade aderiu com suor e donativos para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel e ao Hospital de S. João, no Porto.

Contas feitas, o projeto conseguiu, até ao momento, mais de 32.000 euros para doar aos dois hospitais. Segundo Alexandre Costa, um dos organizadores, a maioria dos donativos variaram entre os 10 e os 20 euros, mas alguns chegaram mesmo aos 500 euros.

Contudo, a plataforma de recolha de donativos vai permanecer em funcionamento até sexta-feira e, se quiser contribuir para esta causa pode fazê-lo aqui.

O ponto alto da iniciativa aconteceu este domingo de manhã, com a realização de uma prova desportiva em que os participantes tentaram percorrer a maior distância possível usando passadeiras, bicicletas, elípticas ou até remos – tudo no interior das suas casas.

E, de acordo com Alexandre Costa, foram cerca de 2.800 os que aderiram ao desafio lançado pelo grupo de amigos e deram o seu suor – e donativos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado, temos o sentimento de dever cumprido porque atingimos a nossa meta”, afirmou o também presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira.

O evento, que foi acompanhado em direto por uma equipa de streaming, contou também com a participação de vários embaixadores, entre atletas, atores e cantores, de forma a “divulgar e dar credibilidade à iniciativa”.

Reveja a entrevista do IMEDIATO a Alexandre Costa sobre esta iniciativa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.