Site icon Imediato – Jornal Regional

Casais seniores das instituições celebram Dia dos Namorados

Penafiel Romantico3

Vários casais de utentes das Associações do concelho de Penafiel vieram hoje até ao centro da cidade para celebrar o Dia dos Namorados, numa iniciativa, promovida pelo Município de Penafiel, através do pelouro do Turismo, em parceria com a empresa municipal Penafiel Activa.

Maria da Conceição Oliveira e António Soares são casados há 61 anos e foram um dos muitos casais, residentes das instituições do concelho de Penafiel, que neste Dia dos Namorados vieram até à cidade, participar numa iniciativa organizada pelo município para assinalar a efeméride.

“No nosso tempo não se celebrava o Dia dos Namorados”, disse Maria da Conceição Oliveira – que juntamente com o marido tem dois filhos, quatro netos e dois bisnetos – “feliz” por esta terça-feira ter vindo à cidade, onde tirou uma fotografia com o marido, num mural em forma de coração, que foi colocado junto à Igreja da Misericórdia.

Mas para este casal de utentes da Associação para o Desenvolvimento de Rio de Moinhos, o amor não pode ser só celebrado no Dia dos Namorados. “Tem que haver amor todos os dias, muita amizade e respeito”, disse Maria da Conceição Oliveira. “Por isso é que consegue estar casado tantos anos”, acrescentou António Soares.

Também Manuel Silva e Helena Soares se juntaram à iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, através do pelouro do Turismo, em parceria com a empresa municipal Penafiel Activa. “No nosso tempo era um atraso de vida e não havia estas coisas. Mas é bonito, é bom que se façam iniciativas como esta para nós podermos passear e sair um bocadinho da Associação”, referiu Helena Soares.

Durante a iniciativa, os alunos dos cursos de formação da Penafiel Activa, EM, surpreenderam os transeuntes com um presente especial e bem penafidelense: uma caixinha de cartão, personalizada com a logomarca “Penafiel Romântico”, criada especificamente para assinalar a data, cheia de bolinhos de amor – pequenos doces redondos cobertos de açúcar e com uma pitada de amor, tipicamente penafidelenses.

 

Exit mobile version