A Câmara Municipal de Paços de Ferreira atribuiu, esta segunda-feira, um subsídio extraordinário de 180 mil euros às corporações de Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e de Freamunde, bem como à Cruz Vermelha de Frazão.

De uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, com os presidentes das direções das três instituições, ficou definido que cada corporação vai beneficiar de um apoio de 75 mil euros, enquanto o Núcleo da Cruz Vermelha de Frazão vai receber 30 mil.

De acordo com a autarquia de Paços de Ferreira, este apoio extraordinário, que totaliza os 180 mil euros, vai ser disponibilizado “nos próximos” dias às três entidades.

“Atendendo às crescentes necessidades das corporações de bombeiros e do Núcleo da Cruz Vermelha de Frazão, o Executivo Municipal vai deliberar a atribuição de um subsídio extraordinário, para investimento, no valor global de 180 mil euros, sendo 75 mil euros para cada Corporação de Bombeiros e 30 mil euros para o Núcleo da Cruz Vermelha de Frazão”, explicou a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.