O Bloco de Esquerda vai organizar, no sábado, um périplo pelos rios Sousa e Ferreira, com a presença do eurodeputado José Gusmão e a deputada Maria Manuel Rola. 

“Os rios Sousa e Ferreira são dos rios mais poluídos do distrito do Porto, o Bloco já questionou inúmeras vezes o Ministério do Ambiente sobre as recorrentes descargas que ambos os rios têm sofrido indignando autarcas e a população”, adiantou o partido, em comunicado.

As denúncias feitas “diariamente” acerca dos dois rios impulsionaram o evento, que vai começar pelas 11:00 na junta de freguesia de Lordelo, passando às 12h para a Associação Recreativa Novelense, em Novelas, Penafiel, e às 14h30 para Macieira -Lousada, junto à Farmácia Aveleda. 

O eurodeputado José Gusmão vai participar no périplo, de forma a observar presencialmente e reportar a Bruxelas a situação dos dois rios.

Já na próxima segunda-feira, a deputada Maria Manuel Rola vai visitar a ETAR de Arreigada em Paços de Ferreira, pelas 11 horas, acompanhada pelo vereador do ambiente, da Câmara Municipal de Paços Ferreira, Paulo Ferreira.

ouro e prata