A Câmara Municipal de Lousada está a desenvolver um inquérito para apurar os impactos económicos nas empresas turísticas do concelho. Disponibilizado de forma digital, o questionário pode ser respondido até sábado.

“O objetivo é avaliar os efeitos da pandemia no funcionamento das unidades turísticas do nosso concelho. Só com a resposta de um grande número de unidades teremos resultados e conclusões concretas que nos permitam procurar criar soluções para o apoio ao setor”, explicou a autarquia.

Assim, o Município de Lousada pretende que empresas da área do alojamento, restauração, agências de viagens ou outras respondam a um questionário online, disponível até este sábado, que engloba perguntas como “Desde o início da pandemia, encerrou temporariamente a atividade?” ou “Qual o volume de faturação, comparativamente ao ano de 2019 em maio?”.

Em caso de dúvida, é possível contactar a Loja Interativa de Turismo, através do 255 820 580. “Colabore, é fundamental conhecermos a realidade atual das empresas do setor, em Lousada”, apelou a autarquia.