No dia 13 de outubro, no Hotel Miragem em Cascais, realizou-se a Gala Anual de Natação, promovida pela Federação Portuguesa de Natação, com o objetivo de distinguir os agentes desportivos que mais se destacaram na última época.

Depois de na temporada passada ter conseguido o Certificado de Qualidade Ouro, a Escola de Natação do Clube Pacense conseguiu ascender ao mais alto patamar, alcançando o nível IV, o de Excelência. Depois do Sporting Clube de Portugal e do Município de Peniche, é a vez da escola Pacense ser condecorada com este certificado, baseado no preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos.

O processo de certificação de escolas de natação, integra o Programa “Portugal a Nadar” da Federação Portuguesa de Natação, Associação Portuguesa de Técnicos de Natação e Instituto Português do Desporto e Juventude. Este processo pretende monitorizar e introduzir processos de melhoria no sistema de ensino utilizado em cada escola de natação, assim como promover a modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *