Em Lousada, o Carnaval é festejado com desporto. A Corrida de Carnaval de Lousada é já uma tradição e voltou a realizar-se no passado dia 3 de março, pelas 10h30, contando com a participação de inúmeros atletas e foliões de todas as idades.
A corrida com 10 km e caminhada com 6 km, teve uma nova localização da partida e chegada, em frente as Piscinas Municipais. O Vereador do Desporto António Augusto Silva deu o tiro de partida e participou também na corrida, juntamente com a Vice-Presidente Cristina Moreira.
Rui Muga, do Clube Académico de Mogadouro, voltou a vencer esta edição, após as vitórias em 2016 e 2017. Na segunda posição, a um segundo do primeiro classificado, ficou Nuno Costa, do CD S. Salvador do Campo, e em terceiro Daniel Pinheiro, do mesmo clube, a oito segundos do vencedor. No setor feminino, Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra, cortou a fita de meta, seguida por Andreia Santos, do Run Tejo, e Andreia Cunha no terceiro lugar. No final realizou-se a entrega dos prémios aos vencedores do concurso de máscaras. As Diabinhas, as Abelhinhas e os Pastores e o seu rebanho foram reconhecidos no concurso pelo espírito que aliou corrida à folia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *