Site icon Imediato – Jornal Regional

Atleta morre depois de cair inanimado durante jogo de basquetebol

Atleta morre depois de cair inanimado durante jogo de basquetebol

Um atleta da equipa de basquetebol do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira durante um jogo que a sua equipa disputava com o Juventude Pacense, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira. Paulo Diamantino, que completava este sábado 36 anos, caiu inanimado em campo, perante o olhar do irmão, João Diamantino, também ele atleta da equipa de Mirandela.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, Paulo Diamantino jogou os primeiros quatro minutos do jogo, a contar para o campeonato nacional Sénior Masculino 2.ª Divisão, tendo sido depois substituído. No início da segunda parte, quando se preparava para entrar novamente em campo, o atleta caiu inanimado, sob o olhar do irmão gémeo, João Diamantino, também ele atleta do Mirandela Basquetebol Clube.

O atleta foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, que não conseguiram reverter o quadro de paragem cardiorrespiratória. No local esteve ainda uma equipa de psicólogos do INEM e da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, assim como a GNR e a Polícia Municipal.

Paulo Diamantino foi atleta do FC Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e representou várias vezes a Seleção Nacional de Basquetebol; foi ainda treinador das camadas jovens do Sport Clube de Mirandela.

Exit mobile version